0.1-Como Lidar Com o cofrinho?

Os pais sempre querem dar o melhor aos filhos. Mas também é necessário fazê-los, desde cedo, dar o devido valor ao dinheiro.

0.2-O segredo é começar cedo, desde criança.
Como ensinar crianças a administrar a mesada e lidar com as próprias finanças no futuro?
Para alguns adultos, lidar com dinheiro é um bicho-de-sete-cabeças.

0.3-Ter um animal de estimação exige planejamento financeiro.
Ter um bicho de estimação traz muitos benefícios para toda a família. É uma ótima companhia e a diversão é garantida, além do que eles promovem a tão importante interação social, principalmente junto ao universo infantil

0.4-Na hora de fixar sua metas financeiras, não esqueça do prazo para atingi-las.
Ao estabelecer qualquer meta, você não pode esquecer do calendário: é importante fixar também quando você pretende cumprir este objetivo. Muitos dos fatos que ocorrem na nossa vida têm um impacto muito diferente, dependendo de quando ocorrem.

0.5-Como sair do crédito rotativo
Segundo estudos da consultoria britânica Lafferty Group, três bancos brasileiros (Itaú, BB e Bradesco) estão entre os maiores emissores de cartões do mundo. Este alto índice é justificado pelo crescimento da classe média no país.

0.6-Crise de Nervos
A comparação entre a crise de 2008, iniciada com a quebra do Banco Leman Brothers, e a crise atual é inevitável para quem acompanha a grande volatilidade dos mercados. É razoavelmente lógico acreditar que estamos vivendo as conseqüências da crise anterior.

0.7-Delícia Dos Chefes
ABEF está junto com você até mesmo na cozinha, Não adianta fazer uma boa refeição se você não está aproveitando o momento de sua degustação devido a problemas financeiros. Tentando evitar esse fato algunas pessoas estão economizando até no preparo de uma boa refeição.

0.8-Evitando Desperdícios nas Despesas Variáveis
Na alimentação,academia/clube,energia eletrica e outros.Ao reformar ou projetar sua casa, utilize algumas soluções criativas que podem ajudar na redução do seu consumo de energia.

0.9-Educação Financeira Infantil.
A coisa mais importante para as crianças são seus pais. Pessoas muito ocupadas, dedicadas o tempo todo ao trabalho, voltam para casa e absorvem-se no telefone ou no computador. Elas podem sentir-se culpadas por não estarem envolvidas com os filhos e começam a gastar dinheiro para diminuir essa culpa.

0.10-Responsabilidade com o futuro.
Todos nós temos uma demanda reprimida, seja pela necessidade ou, simplesmente, pelo desejo. E assim, pensamos em trocar de carro, televisão, fazer viagens ao exterior, etc.

0.11-Gasto de energia com pisca-pisca pode ser reduzido.
Observar a potência das lâmpadas e reduzir o tempo em que o aparelho ficará ligado pode ajudar a diminuir o consumo de energia elétrica e o impacto na conta

0.12-Como se preparar para as mudanças nas regras do cartão de crédito.
Brasileiro adorador de seu cartão de crédito, prepare-se. Em 1° de junho, as regras do setor irão mudar. Para os cartões emitidos a partir desta data, o valor mínimo do pagamento da fatura mensal passará a ser de 15% do total.

0.13-O básico das finanças começa na carteira.
Dizem por ai que "o modo como o homem trata seu carro é o modo como trata a si mesmo". Aqueles carros bagunçados, imundos, sem manunteção revelariam, pois, homens completamente desleixados, desorganizados e pouco cuidadosos.

0.14-O impacto das compras parceladas.
Quem aqui nunca passou pela seguinte situação ao finalizar uma compra em uma loja? "Se o(a) sr(a). quiser podemos parcelar esse valor X em até 10 vezes sem juros"

0.15-O preço da educação.
A realidade da renda do trabalhador brasileiro não é motivo de orgulho. Temos uma renda per capita baixa em relação a países desenvolvidos, e essa baixa renda é pessimamente distribuída, refletindo grande injustiça social.

0.16-O custo da Preguiça.


0.17-Como fazer mais com menos?
O pior da crise já passou. Esse é o discurso da maioria das pessoas que acreditam que a economia brasileira já está mais tranquila.

0.18-Quer ser rica? Saiba o que quer e trace um plano!
Nada de cortar cartões de crédito, deixar de comprar o sapato que gostou ou deixar de fazer aquela viagem só para economizar. Para Kim Kiyosaki, autora do livro Mulher Rica, ficar milionária não é abdicar das coisas boas da vida. Ao contrário, é viver a vida que se quer.

0.19-O que a maioria dos ricos têm em comum.
Saber o que os homens e mulheres mais ricos do mundo têm em comum é uma forma de entender as razões pelas quais estas pessoas podem desfrutar de uma vida com plena independência financeira.

0.20-Páscoa Financeiramente Gostosa.
A Páscoa é uma das três melhores datas comemorativas do comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães, por isso, é um período que temos que ter um cuidado enorme para não cometermos extravagâncias, pois muitas vezes, nos deixamos levar pelos coloridos e formas que vem se inovando a cada data para nos persuadir e tentar com nossa gula.

0.21-Pirâmide com consignado traz PERDA de R$ 50 milhões.
Em uma noite de fevereiro de 2011, como era de costume, Lenilton Leal de Freitas, militar da Aeronáutica residente em Anápolis (GO), 49 anos, foi ao culto de sua igreja.

0.22-Saúde na terceira idade.
A fonte da juventude talvez tenha sido encontrada pelos aposentados e idosos que, a despeito da idade que têm, encontraram alternativas para se manterem em atividade e com um "comportamento jovem".

0.23-Volta às aulas: diferença de preços de itens escolar chega a 590%.
Pesquisar na hora de comprar o material escolar pode resultar na compra de itens até sete vezes mais baratos. O EXTRA visitou 12 papelarias, no Rio e na Baixada Fluminense, e constatou que a diferença de preços de um mesmo item pode chegar a 591%, de uma loja para outra.

0.24-13 Maneiras para "secar" as dívidas.
Ninguém emagrece da noite para o dia. É preciso ter paciência, disciplina, determinação, persistência. E, acima de tudo, aprender a exercitar o equilíbrio. Caiu na tentação de comer chocolate hoje? Então, jante uma saladinha amanhã.

0.26-10 Dica$ Educativas
Além de todas essas medidas, é importante você observar e reavaliar seus costumes e comportamento.

0.27-Semeando Educação Financeira
É importante criarmos costumes e comportamentos, financeiramete corretos desde muito cedo.

0.28-III Evento_fundos_de_pensão (Convite)
Graças ao engajamento dessas instituições, atuamos com sucesso na difusão da educação financeira melhorando
a vida da população através da conscientização dos benefícios gerados pela diminuição de desperdícios, prejudiciais a formação de poupança e investimentos, garantidores de um futuro mais digno para todos.

0.29- Consumidor PAGA sem dever.
Empresas de cartões de crédito e telecomunicações são as que mais enviam cobranças indevidas ao consumidor. A ordem é se debruçar sobre as contas para evitar prejuízo.

0.30-Como resolver os problemas financeiros comuns!
Apesar da abundância cada vez maior no Mundo, a economia não está a conseguir equilibrar a balança entre ricos e pobres, por isso existem cada vez mais pessoas com dificuldades financeiras.

0.31-Méritos de Comprar Uma Casa Pequena.
Com o custo de vida aumentando, alguns estão minimizando o seu estilo de vida tanto quanto possível, através da compra de casas pequenas.

0.32-Taxas nas alturas.
Recente matéria veiculada no Jornal O Globo, revela a perversidade existente nos financiamentos de compras ocorridas através do cartão de crédito.

0.33-Engenheiro da Elektro dá dicas sobre como evitar riscos e desperdício com as luzinhas de Natal.
As luzes que tornam a festa do Natal ainda mais bonita podem pesar no bolso do consumidor. Os gastos com a iluminação das árvores e fachadas, pontuadas por centenas (ou milhares) de pequenas lâmpadas, podem elevar a conta de luz.

0.34-IV Evento dos Fundos de Pensão do Rio de Janeiro. (Convite)Apresentação(SEBRAE)
Graças ao engajamento dessas instituições, atuamos com sucesso na difusão da educação financeira melhorando
a vida da população através da conscientização dos benefícios gerados pela diminuição de desperdícios.

0.35-Gastar muito é sinal de doença: ONEOMANIA
Comprar compulsivamente é sinal de doença. Estourar o orçamento repetidamente é um vício igual ao alcoolismo.
A doença tem até nome: oniomania, aquele que necessita comprar assim o dependente químico necessita da droga.

0.36-Como Econbomizar Evitando Gastos Compulsivos?
O que pretendemos a seguir é lhe dar algumas dicas para que você possa controlar melhor suas emoções e colocar sua vida financeira de volta nos trilhos.

0.37-Veja 7 atitudes do motorista para economizar combustpivel.
O consumo de combustível do carro está ligado diretamente à manutenção preventiva e à forma como o motorista dirige. É fundamental olhar o manual do proprietário para seguir à risca os prazos de troca de filtros, velas e componentes da ignição e injeção eletrônica.

0.38-PALESTRA CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
Palestra CNTE - HTML

0.39-Análise das Despesas Eventuais.

Despesas eventuais são os gastos que podem não ocorrer todos os meses mas que, certamente, estão no dia a dia das pessoas. Tenham elas uma fonte de renda que lhes permita usufruir o consumo de bens ou serviços aqui apresentados ounão.

0.40-Internet muda hábitos de consumo do brasileiro.
Os consumidores estão cada vez mais realizando compras pela internet, é o que revela o estudo Winning over the Empowered Consumers, realizados pela IBM. A pesquisa foi feita com 28 mil consumidores em 15 países (incluindo 1,8 mil brasileiros) e mostra que mais de 50% dos consumidores no Brasil preferem as compras pela internet, pois acreditam que a as opções de produtos e condições de preços são melhores no comércio eletrônico.

0.41- Crianças movimentam R$ 50 bilhões por ano entre produtos e serviços.
O mercado infantil não para de crescer. Uma pesquisa do Sebrae revela que as crianças brasileiras movimentam bilhões de reais por ano.

0.42 - Cartão de Natal 2013
Boas Festas!!!!

0.43 - Especialistas dão 10 dicas para economizar na viagem de férias
"No longo prazo, qualquer viagem dos sonhos é possível. Basta ter uma meta e ser fiel a ela". A afirmação cheia de otimismo é de Mauro Calil, autor do best-seller econômico "A Receita do Bolo". Segundo o educador financeiro, planejar as férias com antecedência é o ponto de partida para garantir dias tranquilos de descanso, sem estourar o orçamento dos meses seguintes.

0.44 - 6 Atitudes para Economizar Na Reforma da Casa.
Com certeza você já ouviu muita gente se queixando do quanto gastou na reforma da casa ou na construção de uma nova. "Foi mais que o dobro", "o pedreiro sumiu depois do pagamento", "ficou faltando uma parte e para consertar custou mais caro que quase todo o serviço" são algumas das frases mais comuns que tenho ouvido por aí. Mas fica a pergunta: afinal, toda reforma tem que acabar com o orçamento? 

0.45 - Preço de material escolar varia até 550% em lojas de SP, diz Procon
Os preços de material escolar podem variar até 550% em lojas no estado de São Paulo, aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20) pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

0.46 - V Evento dos Fundos de Pensão do Rio de Janeiro. (Convite Educacional) (Convite Esportivo)
Graças ao engajamento dessas instituições, atuamos com sucesso na difusão da educação financeira melhorando
a vida da população através da conscientização dos benefícios gerados pela diminuição de desperdícios.

0.47 - Ovos de Páscoa estão 7,2% mais caros em 2014.
Levantamento do Procon identificou diferença de até 95% nos preços. Barras de chocolate e bombons tiveram aumento de 1,16%

0.48 - Dez dicas de como economizar com ovos de Páscoa, almoço e viagens no feriado
A chegada da Páscoa exige cuidados nos gastos, alerta a Serasa Experian. A época é de descanso, mas também de viagens e compras de ovos de Páscoa. Veja algumas dicas de economistas para controlar os gastos.

0.49 - Poupar para construção de sonhos.
Na medida em que vida passa, as pessoas vão descobrindo como é importante fazer planos para o futuro. Nem todos conseguem realizar seus sonhos, mas é fácil saber o caminho seguido pelos que “chegaram lá”: poupar sempre. Entre os sonhos mais comuns dos brasileiros estão: a casa própria, o carro novo, a realização de viagens, a educação dos filhos,as comemorações de datas importante, dentre outras.

0.50 -7 Dicas para Economizar na água.
Economizar na água dentro de nosso dia, faz uma diferença grande no futuro.

0.51- Lista de Compras.
Economizar no mercado é facil, só devemos planejar antes de irmos.

0.52- Como Economizar Dinheiro No Supermercado.
Muitas famílias percebem que os gastos com alimentos e supermercados sofrem muita variação de preços ao lançar as despesas na planilha.

0.53- Para economizar, carioca verá jogos da Copa em Casa.
Pesquisa mostra que a maioria dos torcedores que mora na cidade quer evitar gastos com alimentação na rua durante a competição.

0.54- Dicas para economizar com o telefone celular.
É difícil acompanhar a conta do celular, até porque nem todas as ligações que você fez aparecem. Mas tem alguns truques que você pode usar para equilibrar os seus gastos:

0.55- Como economizar e perder peso ao mesmo tempo?
Economizar e perder peso estão entre as resoluções mais freqüentes entre as mulheres (e homens também). Se você tem esses objetivos em mente, vale conferir as dicas abaixo, que podem ajudá-la a alcançar esse objetivo duplo. Seu corpo e seu  orçamento certamente irão agradecer.

0.56- Como economizar em casa?
Em tempos de crise temos que parar e pensar o que podemos fazer para economizar. Mas não é necessário buscar soluções mirabolantes, mudar alguns hábitos dentro de casa pode nos render uma boa economia na hora de pagar a conta de água e de luz. Além de gastar menos, mudanças simples de comportamento para evitar o desperdício podem ser muito importantes também para colaborar com a preservação do meio-ambiente.

0.57- Aprenda a economizar quando utiliza a internet no celular.
O crescente aumento nas vendas de smartphones e de diversos tipos de planos de dados oferecidos pelas operadoras de telefonia chamam a atenção para as condições em que o serviço é ofertado. Sempre figurando entre os primeiros lugares em rankings de reclamações, as empresas do setor de telecomunicações frequentemente deixam de prestar o devido atendimento ao consumidor, além de não esclarecer informações importantes sobre o plano de acesso.

0.58 - Família estão mais endividadas em agosto.
Consumidor tem o direito de ser informado quando seu pacote de dados estiver perto do fim; confira dicas para não ultrapassar o limite de navegação contratado


0.59 -Como economizar nos momentos de lazer
Quando falamos em economizar e investir dinheiro, parece que estamos excluindo as possibilidades de lazer que a vida oferece. Mas, não! Por isso, vamos dar algumas dicas de como aproveitar muito bem o seu tempo de descanso, passeios e seus hobbys preferidos sem extrapolar seu orçamento.

0.60 -Relógio inteligente Cash ajuda a economizar dinheiro.
O relógio inteligente Cash vigia as finanças. Ele ajuda a economizar dinheiro enviando alertas ao usuário quando os gastos estiverem muito altos.

0.61 - Como economizar água cobrindo a piscina com capa.
Quem tem piscina em casa pode usar uma capa plástica ou lona própria para cobrir a piscina e reduzir em 90% a perda de água por causa da evaporação. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) calcula que uma piscina de tamanho médio, exposta ao sol e à ação do vento, perca cerca de 3,8 mil litros por mês por evaporação natural. Isso é suficiente para o consumo de água potável de uma família de quatro pessoas por cerca de 1 ano e meio.


0.62 - Poucos envelhecem bem depois dos 80.
Só 30% dos idosos com mais de 80 anos envelhecem bem em SP  Pesquisa da USP avaliou 363 pessoas acompanhadas em projeto em andamento há 14 anos  Fatores como manter contato social, ser fisicamente ativo e ter estudado por mais de 4 anos são protetores   Só 30% dos idosos com mais de 80 anos que vivem em São Paulo têm um envelhecimento tido como "ótimo", ou seja, sem problemas funcionais ou cognitivos. 

0.63 - Pequisa aponta que apesar de maior disposição para gastar idosos sentem dificuldade para encontrar produtos adequados para sua idade.
O consumidor brasileiro da terceira idade tem aumentado o seu potencial de consumo e a disposição para gastar mais. Essa é a constatação do levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz.

0.64 -Terceira idade é o novo público do Facebook
Em 2013, os maiores de 65 anos foram o grupo demográfico que mais cresceu na maioria das redes sociais nos Estados Unidos, incluindo Facebook e Twitter, um aumento que contrasta com uma leve diminuição no número de usuários mais jovens, segundo um levantamento do Centro de Pesquisas Pew divulgada recentemente.Desta forma, os jovens já não só compartilham o espaço virtual com seus pais e tios, mas também com seus avôs.

0.65 -5 Dicas para economizar no Natal
Planeje Pesquise Pechinche:Comece a fazer as suas comprinhas agora, pois assim você terá tempo para pesquisar  com calma os melhores preços. Várias lojas estão oferecendo bons descontos e a tendência é que os preços subam até o natal, então a hora é agora, rs! Além disso, aproveite as ofertas.

0.66 -Como economizar no Natal
O Natal é uma época de sonhos. Mas eles não precisam custar caro demais. Antes de ir às compras, especialistas recomendam prestar muita atenção à situação financeira em que você se encontra. A dica é ter sempre em mente que o início do próximo ano também é um período de gastos, que requer planejamento e cautela. “Primeiro, a pessoa deve fazer as contas de todos as despesas do mês seguinte”, aconselha o educador financeiro, Mauro Calil.

0.67 - 10 Dicas Simples para evitar o Desperdício de água.
Quando abrimos a torneira diariamente, na maioria das vezes não pensamos que a água é um recurso natural não renovável, parece que ela nunca vai acabar, mas, do jeito que as coisas vão, a água de qualidade no planeta será extremamente escassa.

0.68 - Como gastar pouco sem ser farofeiro na praia? Especialista e banhistas dão as dicas.
Ir à praia tem se tornado mais caro a cada verão. Cerveja, refrigerante, petiscos, sorvetes: está tudo mais caro. O sorvete, por exemplo, foi o produto que mais aumentou de preço entre janeiro e dezembro de 2011, com alta de 16,41%. Cerveja, água e refrigerante fora de casa também estão mais caros, com alta de mais de 10%. Mas é possível gastar pouco sem levar fama de 'farofeiro' na praia? População e especialista buscam soluç
ões.

0.69 - Como economizar no carnaval.
Se você é do tipo folião e não perde uma festividade, certamente já sabe que quanto mais a festa se aproxima, maior é o preço de todas as categorias direta ou indiretamente envolvidas com a comemoração!

0.70 - Como economizar dinheiro com transporte?
Os preços para seu transporte diário ou semanal estão muito altos? Eis algumas dicas para poupar dinheiro em transportes. Este artigo também inclui idéias para quem não tem um transporte e está pensando em tentar um meio diferente para chegar aos seus destinos.

0.71 - Economize energia mesmo quando não está em casa.
Quando estamos em casa sempre nos lembramos de apagar as luzes quando saímos dos ambientes, desligar os aparelhos que não estamos utilizando entre outras ações que evitam o desperdício de eletricidade. Mas e quando não estamos em casa? Saiba que algumas medidas podem ajudar a reduzir a conta de luz mesmo quando a casa está vazia.

0.72 - Como se motivar a economizar no supermercado
Para se motivar a economizar dinheiro com alimentação, estabeleça uma meta para o fim do ano. O que você gostaria de comprar? Quando comparadas à viagem dos seus sonhos, aquelas barras de chocolate não parecem tão gostosas assim.

0.73 - 7 dicas para economizar na PÁSCOA.
A Páscoa é mais um momento para reunir os familiares e comemorar com alegria. Entretanto, assim como em qualquer outra época do ano, o varejo aproveita a oportunidade para incentivar as compras e, certamente, garantir que todos saiam com as mãos cheias de ovos de chocolate e lembranças da data. E isso, infelizmente, leva muitas pessoas a gastarem mais do que elas podem.

0.74 - A Importância da Economia de Energia Elétrica para o Meio Ambiente.
Já estamos cansados de ver propagandas, de receber folhetos que falam sobre a preservação domeio ambiente, sobre a importância de poupar a energia e diversas outras tarefas que devemos fazer para que o nossomeio ambiente dure alguns anos a mais

0.75 - Como economizar ao usar o cartão de crédito?
Os mais espertos entre nós têm sido capazes de usar cartões de crédito em seu benefício, de forma otimizada a economizar ainda durante o pagamento em seus cartões. Se você é cuidadoso sobre como você usa seus cartões de crédito, você pode realmente sair na frente, utilizando-os, em vez de se apenas ficar preso ao dinheiro.

0.76 - Quais são os tipos de cartão de crédito?.
São tantas opções de produtos no mercado financeiro que é fácil ficar confuso e não encontrar a melhor opção para você. Quando falamos de cartões de crédito, temos a mesma realidade. Este problema, na verdade, é até algo bom, visto que as opções existem para atender as mais diferentes demandas dos mais diferentes perfis dos consumidores.

0.77 - O ajuste nas contas das famílias
RIO - A maior inflação anual desde 2003, o maior juro no cheque especial desde 1995, recessão. Esses três ingredientes abatem o rendimento das famílias brasileiras. Com o salário corroído pela inflação de 8,13% e os juros do cartão de crédito chegando a 345,8% ao ano, o jeito é ajustar as contas. Especialistas aconselham a administrar o orçamento para passar por esses tempos de crise. Em tudo é possível cortar, afirma o professor Luís Carlos Ewald, da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Senhor Dinheiro do programa “Fantástico”, da TV Globo:

0.78 - 10 Dicas para economizar na festa do seu filho!
Hoje vamos dar 10 dicas para economizar na festa do seu filho. O aniversário de seu filho está chegando, você sabe que ele merece um festão, mas está com receio de gastar muito dinheiro na festa? Aqui vão dez dicas para organizar uma comemoração barata sem economizar em diversão.

0.79 - Pesquisa e pechincha resultam em economia na TV por assinatura.
O acesso à televisão por assinatura tem sido cada vez mais popular, graças à queda nos preços de todas as operadoras que trabalham no Brasil e também do crescimento da classe média brasileira. Com isso, também cresceu o número de empresas que oferecem serviços de televisão paga para os consumidores, o que gera mais concorrência e várias vantagens para os brasileiros.

0.80 - Dicas para economizar na pintura da casa.
Reformar, decorar e pintar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. É necessário se organizar para realizar todas essas ações. Tudo deve ser pensado antes de começar a mudar as coisas do seu lar, para que depois o processo não seja interrompido por falta de tempo, ou pior, por falta de dinheiro. A pintura, talvez seja o procedimento mais barato dentre os citados, porém é preciso atenção para que não ocorra equívocos e o que deveria ser algo financeiramente rentável passe a dar prejuízos.

0.81 - 4 Dicas para economizar na hora do almoço
A hora do almoço pode acabar ficando bem salgada se você tiver o hábito de almoçar fora todos os dias. Prova disso é o levantamento feito pela (Assert Brasil), o qual apontou as cidades brasileiras em que os preços das refeições fora de casa são mais caros.

0.82 - Como fazer economia nos produtos de casa?
Às vezes nos pegamos de "calças curtas" na hora de lavar a roupa. Descobrimos na última hora que não há quase nada de sabão em pó para aquela bacia cheia de roupa de molho. O que fazer nesse momento? A eCycle descobriu algumas maneiras de fazer o milagre da multiplicação com o restinho de sabão em pó que temos. Confira nossa receita.

0.83 - 8 Dicas simples para economizar combustível do veículo.
O aumento no preço da gasolina e do diesel levou o etanol a tiracolo na maioria dos postos. Confira as dicas que ajudam a diminuir o consumo de combustível do seu carro. Há quem confunda porta-malas com depósito de tralhas, enquanto outros nunca se lembram de que o pneu precisa de ar e vai por aí. Saiba como dirigir na medida certa para parar menos no posto de combustíveis.

0.84 - 15 Dicas para economizar ao comprar presentes.
Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Aniversários… Não faltam datas especiais durante o ano para nos impulsionar a comprar um presente. No entanto, se não tomarmos alguns cuidados, estas pequenas compras podem prejudicar bastante o nosso orçamento.

0.85 - Cuidados primários com o uso do crédito.
Cada vez mais, as ofertas de crédito, nos bancos, tem sido tentadoras. Contas de várias modalidades, cheque especial, cartão de crédito e mais uma infinidade de produtos enchem os olhos. No entanto, é preciso ter cuidado quando o assunto é uso do crédito – via cheque especial, cartões de créditos, financiamentos em lojas, empréstimos bancários – pois as ofertas no mercado são muitas, e o risco de endividamento é grande. É bom lembrar também que, ao fazer o parcelamento de compras, não adianta apenas verificar o valor da prestação.

0.86 - Colecionar é Saudável.
É difícil encontrar uma pessoa que nunca teve uma coleção ou pelo menos tentou colecionar algum tipo de objeto ao longo da vida. Selos, figurinhas, cartões telefônicos, papéis de carta, carrinhos e até obras de arte. São dezenas de tipos de itens que compõem a diversidade das coleções. E, embora alguns possam achar que a prática não passe de bobagem, o colecionismo além de contribuir para a preservação da memória vinculada à história de cada indivíduo, também pode ser um exercício eficiente para o controle da ansiedade e do estresse.

0.87 - Como economizar nas passagens de avião?
Existem centenas de buscadores de voos baratos na internet… mas será que valem mesmo a pena? Os preços que aparecem nos resultados de busca são os valores finais ou ainda podemos nos deparar com alguma surpresa na fatura do cartão de crédito? Estamos realmente economizando ao utilizar um buscador de voos? Aqui vão algumas dicas para garantir que reservar o seu voo seja um processo fácil e que, acima de tudo, não pese no bolso.

0.88 - Como economizar a energia gasta pelo computador.
O computador é um dos aparelhos eletrônicos que pode gastar muita energia, algo que, com algumas configurações ou troca de componentes é possível fazer uma grande economia de consumo. Abaixo seguem alguns truques para mudanças que podem ser aplicadas em seu PC.

0.89 - Os 5 melhores aplicativos para controlar suas finanças.
Sabemos que o controle dos gastos é o primeiro passo para uma vida financeira saudável. É o único caminho para fazer sobrar dinheiro para aqueles projetos de vida tão importantes!

0.90 - Brasil é o 11º país onde mais se gasta com games.
A Newzoo, empresa especializada no mercado de games, publicou um novo estudo sobre a indústria e ele trouxe uma série de informações bastante interessantes sobre como os gastos estão divididos pelo mundo, inclusive passando uma imagem mais precisa sobre o nosso país.

0.91 - Projeto contra desperdício leva comida para 30 mil em Portugal
São 3,5 mil voluntários que trabalham em 21 núcleos em várias cidades do país. Bolsas com alimentos são levadas para famílias ou instituições.

100 - Telhado verde em casa de campo refresca e economiza energia em cidade paulista.
Inserir a construção de forma mais natural possível na paisagem e aproveitar ao máximo os recursos ambientais disponíveis.

101 - Dicas de Maquiagem.
Volta e meia você fica morrendo de vontade de encontrar alguém conhecido que esteja com intenção de viajar para o exterior, assim consegue encomendar umas comprinhas por um preço mais barato.

102 - Especialistas dão 10 dicas para economizar na viagem de férias.
"No longo prazo, qualquer viagem dos sonhos é possível. Basta ter uma meta e ser fiel a ela". A afirmação cheia de otimismo é de Mauro Calil, autor do best-seller econômico "A Receita do Bolo". Segundo o educador financeiro, planejar as férias com antecedência é o ponto de partida para garantir dias tranquilos de descanso, sem estourar o orçamento dos meses seguintes.

103 - Como Economizar Energia no Verão.
O horário de verão foi criado para economizar energia elétrica aproveitando a luz natural que os dias mais longos proporcionam.No entanto muitas vezes o calor não nos deixa outra alternativa senão ligar ar-condicionado – além de exigir, de freezers e geladeiras, consumo extra de energia para manter os alimentos bem resfriados.

104 - Mudança de hábitos, o segredo de quem sobreviveu à crise.
O brasileiro cuja saúde financeira atravessou a crise de 2015 ostentando tom azul imaculado logrou uma façanha. Mas o feito exigiu o sacrifício de confortos, como mostra levantamento do aplicativo de organização financeira GuiaBolso.

105 - Material escolar fica até 30% mais caro em 2016; saiba como economizar na compra.
O ano nem começou ainda, mas 2016 promete fortes emoções para o bolso dos pais. Isso porque o preço do material escolar deve ficar até  30% mais caro. A estimativa da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae) é que o reajuste seja de pelo menos 10%.

106 - Como economizar dinheiro com transporte?
Os preços para seu transporte diário ou semanal estão muito altos? Eis algumas dicas para poupar dinheiro em transportes. Este artigo também inclui idéias para quem não tem um transporte e está pensando em tentar um meio diferente para chegar aos seus destinos.

107 - Como economizar na festa de aniversário?
Já sabemos que a economia não vai bem, que o desemprego aumenta e que o orçamento, muitas vezes, não está lá essas coisas. Mas nem por isso você precisa desistir de fazer a festa do seu filho. Com um pouco de planejamento, dá para diminuir as despesas e garantir a diversão dos pequenos em um aniversário especial.

108 - Ovos de Páscoa estão quase 50% mais caros em BH, em relação ao ano passado
O dragão da inflação não poupou nem o doce coelhinho. Esta Páscoa de 2016 será a mais cara dos últimos 13 anos, conforme alertou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, houve variação média de preços de 13,6% em relação ao ano passado e, com isso, consumidores podem sumir das lojas. Como reflexo da soma do alto preço e do pouco dinheiro no bolso do brasileiro, as vendas nesse período, de acordo com a CNC, vão cair 3,4% em relação à mesma época de 2015 e será a maior queda dos últimos 12 anos.

109 - Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um programa de negociação de títulos públicos a pessoas físicas por meio da internet. Para o pequeno investidor, o Tesouro Direto é considerado uma opção de investimento de baixo custo e segura, já que os títulos públicos são considerados os ativos com menor risco em uma economia.

110 - O que é? Economia Comportamental !!!
Economia Comportamental é uma disciplina relativamente nova, decorrente da incorporação, pela economia, de desenvolvimentos teóricos e descobertas empíricas no campo da psicologia, da neurociência e de outras ciências sociais. Seus pesquisadores partem de uma crítica à abordagem econômica tradicional, apoiada na concepção do “homo economicus’ que é descrito como um tomador de decisão racional, ponderado, centrado no interesse pessoal e com capacidade ilimitada de processar informações.

111 - Dificuldade para poupar atinge humanidade há gerações!
Termos como Psicologia Econômica, Economia Comportamental, Finanças Comportamentais e Neuroeconomia ainda são desconhecidos para a maioria das pessoas, mas já existem muitos pesquisadores dedicados a entender, com maior profundidade, as relações entre as nossas emoções e os nossos hábitos de consumo. E pasme: os cientistas estão descobrindo que, para muita gente, a dificuldade de poupar pode estar relacionada a sentimentos (e até a traumas) escondidos no fundo de nosso subconsciente, muitas vezes adquiridos na primeira infância.

112 - Dica de economia: economizando na mensalidade da academia
Muitos querem ter um corpo escultural e ficar saudável, tanto homens como mulheres. Para alcançar estes objetivos acabam gastanto, até mesmo fortunas, com mensalidades de academia, personal trainer, diferentes tipos de vitaminas, suplementos, alimentação muito diferenciada, etc., tudo para conseguir deixar o corpo nas formas desejáveis do padrão de beleza do momento em que vive.

113 - Como ensinar o valor do dinheiro aos seus filhos.
A educação financeira para crianças é fundamental - é uma forma de passar valores corretos na hora de lidar com o dinheiro e ainda prepará-las para o futuro. Confira algumas dicas para ensiná-los sobre o valor do dinheiro.

114 - Devemos economizar com  tratamentos de saúde?
O aumento dos custos dos cuidados de saúde torna inacessível ou quase a saúde de qualidade para muitos brasileiros. No entanto, economizar com saúde continua sendo frequentar o médico de forma a prevenir seus problemas de saúde, e não apenas para tratá-los.

115 - Dicas para economizar na cozinha.
Economizar no orçamento sempre foi uma das preocupações da casa. Isso estende-se também à cozinha, onde podemos fazer mais com menos. Basta mudarmos alguns hábitos diários, que logo notaremos a diferença no final do mês.

116 - Quando ensinar a criança a lidar com o dinheiro?
Saber economizar e dar valor ao dinheiro são atitudes que você pode ensinar aos seus filhos desde cedo. Mas existe um momento certo para isso e, inclusive, para começar a dar mesada.

117 - Os perigos da exposição dos seus filhos na internet.
Pais que publicam tudo sobre as crianças nas redes sociais precisam ficar atentos, especialmente com o cyberbullying.

118 - Planejar é crucial para se livrar da inadimplência.
Analistas recomendam calcular gastos mensais frente ao salário, além de guardar uma reserva

119 - As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso.

120 - Cinco erros que você precisa abolir para economizar na conta de luz.
Economizar na conta de luz pode ser mais fácil do que se imagina. Sem perceber, às vezes você adota alguns hábitos que acabam aumentando o consumo de energia da sua casa.

121 - Cinco erros que você precisa abolir para economizar na conta de luz.
Economizar na conta de luz pode ser mais fácil do que se imagina. Sem perceber, às vezes você adota alguns hábitos que acabam aumentando o consumo de energia da sua casa.

122 - Games online têm levado usuários a perder dinheiro.
Jogos no celular como Candy Crush, Clash of Clans, além de games em rede no Xbox e Playstation, têm extrapolado o mundo virtual e causado prejuízos financeiros na vida real. 

123 - Como fazer uma hortinha para apartamento com as crianças.
Além de ser um hobby divertido, a jardinagem é uma ótima maneira de colocar as crianças mais em contato com a natureza. Portanto, se você está procurando uma atividade legal e que permita a família toda participar, considere fazer uma hortinha para apartamento!

124 - Como economizar com as compras.
Comprar com qualidade e economizar ao mesmo tempo é possível, mas essa economia só é percebida a longo prazo.

125 - Por que os jovens já não querem comprar carro nem casa própria?
Diversos estudos especializados mostraram que cada vez menos pessoas da chamada ’geração Y’ (que hoje têm cerca de 30 a 35 anos) compram casa. Sem falar no número ainda menor de interessados em adquirir um automóvel. Na realidade, eles não fazem quase nenhum tipo de gasto grande, sem contar os iPhones, é claro.

126 - Saúde e bem–estar influenciam positivamente no trabalho.
Segundo uma pesquisa, esses dois fatores (saúde e bem-estar) no local de trabalho podem exercer grande influência sobre a motivação, permanência, criatividade e produtividade dos colaboradores, além do desempenho financeiro da organização como um todo.

127 - Como poupar dinheiro nas prendas de Natal?
Se dissermos que o Natal é a época do ano de maior esforço financeiro para grande parte das pessoas, certamente que todos concordam. Embora as prendas sejam apenas uma parte da quadra natalícia, representam uma fatia significativa da quantidade de dinheiro gasto nos dias e nas semanas que antecedem o dia 25 de Dezembro. Estas dicas vão ajudá-lo a não esvaziar a carteira.

128 - 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS COMPRAS DE NATAL?
Se dissermos que o Natal é a época do ano de maior esforço financeiro para grande parte das pessoas, certamente que todos concordam. Embora as prendas sejam apenas uma parte da quadra natalícia, representam uma fatia significativa da quantidade de dinheiro gasto nos dias e nas semanas que antecedem o dia 25 de Dezembro. Estas dicas vão ajudá-lo a não esvaziar a carteira.

129 - Preço do material escolar pode variar até 457%, aponta Procon-SP
Pesquisa comparativa de preços de material escolar da Fundação Procon-SP mostra que o mesmo produto pode variar até 457,14%. O levantamento comparou os preços de 214 itens em 10 estabelecimentos em todas as regiões da capital.

130 - Brasil envelhece e é preciso se preparar cada vez mais cedo
Em 50 anos, população se urbanizou e taxa de fecundidade caiu. Curso de gerontologia da USP,é um dos poucos nessa área no país.

131 - Crianças aprendem a poupar dinheiro e gastar de forma planejada.
Administrar o orçamento de uma família é uma tarefa que muitas pessoas consideram difícil, mesmo fazendo esse trabalho há décadas. Mas, para crianças que aprendem ainda na escola esta atividade, ela pode se tornar fácil com o passar do tempo.

132 - Como poupar dinheiro: saiba quanto guardar e por que juntar por mês.
Diversos especialistas financeiros afirmam que poupar dinheiro é mais importante do que fazer investimentos. Isso significa que é muito mais importante conseguir juntar uma certa quantia com regularidade do que escolher uma boa aplicação e investir em “uma única tacada”.

133 - Como economizar no supermercado em 6 dicas infalíveis!
Em um momento em que comer fora de casa está se revelando um gasto inviável para grande parte dos consumidores comer fora de casa ficou mais de 130% mais caro nos últimos 10 anos!, fazer refeições no aconchego do lar é uma excelente opção para comer bem gastando menos.

134 - Site Custo Gamer compara preços de jogos vendidos digitalmente.
Nossas magras carteiras – ou polpudas – vão agradecer a ferramenta recém-lançada na internet: o site Custo Gamer. Ele nada mais é do que um comparador de preços de jogos vendidos por download que informa ao jogador a loja virtual que está com o melhor preço possível para um determinado jogo.

Rua Jorge Mauricio Chometon 306 Piedade Rio de Janeiro RJ cep:20740-400
Telefone: 21 3217-5973 – E-mail:abef@abef.org